Quanto tempo dura a ira de Deus?

A ira de Deus dura alguns momentos. Sl 30:5, Jr 3:12, Mq 7:18

A ira de Deus dura muito tempo. Nm 32:13, Jr 17:4, Ml 1:4, Mt 25:41, 25:46

Textos

A ira de Deus dura alguns momentos:
Sl 30:5 - "Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".

Jr 3:12 - "Vai, pois, e apregoa estas palavras para a banda do Norte, e dize: Volta, ó rebelde Israel, diz o SENHOR, e não farei cair a minha ira sobre vós; porque benigno sou, diz o SENHOR, e não conservarei para sempre a minha ira".

Mq 7:18 - "Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade e que te esqueces da rebelião do restante da tua herança? O SENHOR não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na benignidade".

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

A ira de Deus dura muito tempo:
Nm 32:13 - "Assim, se acendeu a ira do SENHOR contra Israel, e fê-los andar errantes até que se consumiu toda aquela geração, que fizera mal aos olhos do SENHOR".

Jr 17:4 - "Assim, por ti mesmo te privarás da tua herança que te dei, e far-te-ei servir os teus inimigos, na terra que não conheces; porque o fogo que acendeste na minha ira arderá para sempre".

Ml 1:4 - "Ainda que Edom diga: Empobrecidos somos, porém tornaremos a edificar os lugares desertos, assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eles edificarão, e eu destruirei, e lhes chamarão Termo-de-Impiedade e Povo-Contra-Quem-O-SENHOR-Está-Irado-Para-Sempre".

Mt 25:41 - "Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;"

Mt 25:46 - "E irão estes para o tormento eterno, mas os justos, para a vida eterna".

Descontradizendo

A Bíblia diz que a ira de Deus dura só um momento para aqueles que se arrependem de seus pecados. E não para aqueles que permanecem no erro sem nenhum arrependimento.

Para aqueles que não se arrependem de seus erros, a ira de Deus os julgará a sentença eterna.

Porém, para aqueles que voltarem atrás e se arrependerem, a sua graça, amor e misericórdia desfará a sua ira.

Todos estes textos estão dizendo exatamente isto.

Conclusão

Não há nenhuma contradição. Se trata apenas de textos extraídos do seu contexto para dizerem aquilo que a BDC intenta deturpar.