Todos (exceto Noé e sua família) morreram na inundação?

Sim. Tudo morreu exceto o que estava na arca. Gn 7:21-23

Não. Alguns sobreviveram. Gn 6:4, Nm 13:33

Textos

Gn 7:21-23 - E expirou toda carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado, e de feras, e de todo o réptil que se roja sobre a terra, e de todo homem. Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em seus narizes, tudo o que havia no seco, morreu. Assim, foi desfeita toda substância que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé e os que com ele estavam na arca.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Textos que contradizem

Nm 13:33 - Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos e assim também éramos aos seus olhos.

Acréscimo da BDC:
Supondo que estes eram descendentes dos gigantes de Gn 6:4 - Havia, naqueles dias, gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os varões de fama.

Esta declaração pode ter sido figurativa, um típico exagero bíblico, ou uma descrição real dos filhos de Anaque. Neste caso, eles deveriam ter aproximadamente 90 metros de altura. Seriam estes os mesmos gigantes que resultaram quando os "filhos de Deus entraram às filhas dos homens" (Gn 6:4) (?) Mas eles não foram todos mortos no dilúvio?

Descontradizendo

90 metros de altura?

De onde este cara tirou isso? Onde diz na Bíblia sobre gigantes de noventa metros de altura?

Eu tenho uma pergunta: Se a Bíblia não diz que Adão era gigante, de quem descenderam então estes homens de grande estatura?

Bom, antes de se especular que os “anjos” se deitaram com mulheres e geraram valentes (“gigantes”), já existiam gigantes na terra. Portanto, esta resposta não é válida. Pois ela diria apenas a respeito dos “gigantes” posteriores a este “cruzamento” e não dos que já existiam antes.

Biblicamente falando, a única resposta para isso, é que tais gigantes descendem de Adão. Não há nenhuma contradição científica nisso. Filhos de grande estatura podem nascer de pais de pequena estatura.

Portanto, o mesmo ocorreu com aqueles que descenderam da família pós-diluviana de Noé. Os gigantes que se refere em números descendem de Noé. O resto é especulação!