Deus quer que crianças morram?

Não. Ele não quer que nenhuma morra. Mt 18:14

Sim, ele freqüentemente mata crianças e instrui outros a fazer o mesmo.
Gn 7:21-22, 19:24, 22:2, Ex 12:30, 21:15, Lv 20:9, Dt 20:16, 21:18-21, Js 10:40, I Sm 15:2-3, II Sm 12:15-18, II Rs 2:23-24, Sl 135:8, 136:10, 137:9, Jr 13:13-14, 19:9, Ez 5:10, Os 9:16, 13:16, Zc 13:3.

Descontradizendo vs. por vs.:

Mt 18:14 - "Assim também não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca".

Impressionante a capacidade de distorcer a Bíblia que a BDC tem.

Primeiro, se deve deixar bem claro que Mt 18:14 está se referindo a aqueles que crêem em Jesus. Daqueles que vem até Ele. Aqueles que vem até Ele, a estes pertence o Reino do Céus.

Não há nenhuma contradição entre o que Jesus disse e os textos usados pela Bíblia do Cético. Mas, vamos em diante...

Gn 7: 21-22 – E expirou toda carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado, e de feras, e de todo o réptil que se roja sobre a terra, e de todo homem. Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em seus narizes, tudo o que havia no seco, morreu.

Bom, pelo jeito a Bíblia do Cético está sugerindo que Noé deveria levar todas as crianças do mundo com ele na arca e deixar só os adultos morrerem. Excelente proposta. Puxa, porque Deus não pensou nisso heim?

Gn 19:24 – Então, o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra.

Bom, agora sobrou pra Ló. Eles propõem que Ló deveria levar todas as criancinhas de Sodoma e Gomorra no colo. Puxa, se eu fosse Deus, teria estes caras como meus conselheiros.

Pré-conclusão:

Bom, até aqui se entendi bem, a BDC sugere que se houverem maremotos, terremotos, guerras, doenças, etc..., e diante destas tragédias crianças morrerem, Deus é um Deus "malvadão".

O que eles sugerem é que as crianças deveriam ter um escudo divino protetor que impediria elas de morrerem diante de qualquer situação.

Por exemplo:

1. Num maremoto elas virariam o "Aquaman" e sairiam mergulhando (como no caso do dilúvio).

2. Num terremoto elas criariam asas e sairiam voando.

3. Numa guerra elas virariam o "Super-boy" e as balas e bombas não as machucariam.

4. No caso da chuva de enxofre em Sodoma e Gomorra, as criancinhas virariam o "Tocha" do "Quarteto Fantástico" e não se queimariam.

Puxa vida, por que Deus não pensou nisso antes heim?

Enfim, o Gugu Dádá vive no mundo do país das maravilhas e quer nos fazer pensar igual a ele. Até parece que a vida é tão bunitinha e simples como ele sugere. E Deus, o "malvadão", fica matando crianças.

Gn 22:2 – E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

Se eles terminassem de ler a história, saberiam que não houve nada com a criança. Esta voltou vivinha com seu pai de volta pra casa.

Ai ai! Tem hora que cansa tanta ignorância!

Ex 21:15 – O que ferir a seu pai ou a sua mãe certamente morrerá. (também Lv 20:9, Dt 21:18-21)

Puxa vida, o camarada é avisado com antecedência pra não fazer essa desgraça (bater nos pais) e ainda assim ele vai lá e dá uma surra no pai e na mãe. Daí, a lei o condena a morte e Deus é quem se torna o vilão da história.

II Sm 12:15-18 – Então, Natã foi para sua casa. E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra. Então os anciãos da sua casa se levantaram e foram a ele, para o levantar da terra; porém ele não quis, e não comeu pão com eles. E sucedeu que, ao sétimo dia, morreu a criança; e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criança era morta, porque diziam: Eis que, sendo a criança ainda viva, lhe falávamos, porém não dava ouvidos à nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criança é morta? Porque mais mal lhe faria.

Não quero ser frio com algo sério como a morte de uma criança. Mas, todos os dias filhos de cristãos morrem neste mundo. A minha oração depende do querer de Deus. Aliás, todos os dias morrem crianças neste mundo e todas morrem porque Deus permite que isto aconteça.

Obs: Leiam o tópico a culpa de Deus que diz um pouco sobre isso (quem tem Orkut):

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=24415500&tid=2502658251323496625

Ex 12:30 – E Faraó levantou-se de noite, ele, e todos os seus servos, e todos os egípcios; e havia grande clamor no Egito, porque não havia casa em que não houvesse um morto.

Pois é, o tal Faraó estava destruindo a vida de um monte de gente. Subjuldando-as à escravidão. Daí Deus chega e dá um recadinho simples: Ou você deixa ir o meu povo, ou todos os seus primogênitos morrerão.

Se você fosse pai, diante de tamanha ameaça, o que faria? Quem é mais importante: O poder ou sua família? Bom, Faraó fez sua escolha e colheu as conseqüências e se tornou responsável pela morte de todos os primogênitos. Se houve um culpado nesta história, este foi Faraó. (ver também Sl 135:8, 136:10)

Sl 137:1-9 – Junto aos rios da Babilônia nos assentamos e choramos, lembrando-nos de Sião. Nos salgueiros, que há no meio dela, penduramos as nossas harpas. Porquanto aqueles que nos levaram cativos nos pediam uma canção; e os que nos destruíram, que os alegrássemos, dizendo: Cantai-nos um dos cânticos de Sião. Mas como entoaremos o cântico do SENHOR em terra estranha? Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha destra da sua destreza. Apegue-se-me a língua ao paladar se me não lembrar de ti, se não preferir Jerusalém à minha maior alegria. Lembra-te, SENHOR, dos filhos de Edom no dia de Jerusalém, porque diziam: Arrasai-a, arrasai-a, até aos seus alicerces. Ah! Filha da Babilônia, que vais ser assolada! Feliz aquele que te retribuir consoante nos fizeste a nós! Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras!

Quando você tira algo do seu contexto dá nisso. O que é que esse Salmo tem a ver com Deus querer que crianças morram?

O texto está falando que os filhos de Edom, quando Jerusalém foi cercada pelos Babilônicos, disseram: ”Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedras!”.

II Rs 2:23-24 - Então, subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns rapazes pequenos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo, sobe, calvo! E, virando-se ele para trás, os viu e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então, duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois daqueles pequenos.

Que absurdo! Que Deus malvadão! Coitadinhos!

Bom, se as ursas mataram 42 deles, imagine quantos deviam ser?

Imaginem a cena: 50 adolescentes andando atrás de um velho e zombando dele.

Deus quer que crianças morram? Não!

Mas isto não significa que em alguns casos, até mesmo elas (neste caso adolescentes e não crianças) recebem juízo quando passam dos limites. E será que tais crianças estavam apenas "zombando" dele?

Zc 13:3 - E será que, quando alguém ainda profetizar, seu pai e sua mãe, que o geraram, lhe dirão: Não viverás, porque mentirosamente falaste em nome do SENHOR; e seu pai e sua mãe, que o geraram, o traspassarão quando profetizar.

Esta profecia de Zacarias não está dizendo que Deus quer que os pais matem seus filhos.

O texto diz que os pais matarão por vontade própria e não porque Deus mandou.

Outra coisa, o texto não diz que os filhos aqui em questão eram exatamente crianças. Isso é uma expeculação da Bíblia do Cético.

Ez 5:10 - Portanto, os pais devorarão os seus filhos no meio de ti, e os filhos devorarão os seus pais; e executarei em ti juízos, espalharei todo o remanescente a todos os ventos.

Esta é uma profecia dizendo que Jerusalém seria cercada e a fome seria tão grande que os corpos mortos tanto de crianças quanto de adultos seriam devorados por aqueles que estivessem vivos.

Não foi Deus quem quiz isto. Foi Israel quem deu as costas a Deus e resolveu servir a outros deuses, e agora, estava em um cerco de guerra passando fome como resultado de não ter sido protegido pelos deuses que resolveu servir.

O juízo de Deus implicou em apenas deixá-los a própria sorte de suas escolhas. Neste caso, que os deuses com os quais eles saíram e se prostituiram que os protegessem.

 Jr 13:13-14 - Mas tu dize-lhes: Assim diz o SENHOR: Eis que eu encherei de embriaguez todos os habitantes desta terra, e os reis da estirpe de Davi, que estão assentados sobre o seu trono, e os sacerdotes, e os profetas, e todos os habitantes de Jerusalém. E fá-los-ei em pedaços uns contra os outros, e juntamente os pais com os filhos, diz o SENHOR; não perdoarei, nem pouparei, nem terei deles compaixão, para que os não destrua.

Jr 19:9 - E lhes farei comer a carne de seus filhos e a carne de suas filhas, e comerá cada um a carne do seu próximo, no cerco e no aperto em que os apertarão os seus inimigos e os que buscam a vida deles.

Deus não tem nenhum tipo de obrigação de proteger ou até mesmo não julgar quem quer que seja.

R. K. Harrison em seu "Comentário de Jeremias e Lamentações" pela editora Mundo Cristão diz o seguinte:

"Jerusalém, onde ficava a casa de Deus, tinha sido profanada por rituais pagãos totalmente alheios ao caráter e ao objetivo da aliança. O sangue de inocentes talvez se refira aos assassinatos de 2 Rs 21:16. Naquele vale as pessoas tinham sacrificado e queimado seus filhos quando os rituais do culto a Moloque o exigiam, como sacrifício especial em uma emergência (cf 7:31s)".


Este povo tinha sacrificado seus filhos a Moloque jogando-os no fogo. Este povo tinha abandonado o seu Deus e o traído com Baal e Moloque. Este povo foi avisado por diversos profetas que se não se arrependesse, Deus os destruiria. Jeremias passou 40 anos de sua vida profetizando e lhes advertindo a se arrependerem, porém em vão.

O povo se entregava a bebedice, a idolatria, ao sacrificio de crianças e a prostituição. Então Deus disse: "-Basta!" e os julgou.

O Julgamento de Deus às vezes implica em apenas deixar que o povo colha aquilo que plantou. E eles colherem de fato o abandono de Deus no fim das contas. Colheram um cerco dos Babilônicos. Colheram a fome e a morte de seus filhos.

Continuando:

Palavras como "fa-los-ei", e "lhes farei" não significa que o Deus "malvadão" um dia acordou de mau-humor e decidiu destruir pessoas inocentes entre elas criançinhas.

O sentido é que os abandonou a própria sorte depois de mais de 40 anos os advertindo que o faria caso não se arrependessem.

Dt 20:16 - "Porém, das cidades destas nações, que o SENHOR, teu Deus, te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida".

Js 10: 40 - "Assim, feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, e o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e todos os seus reis; nada deixou de resto; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o SENHOR, Deus de Israel".

I Sm 15:2-3 - "Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito. Vai, pois, agora, e fere a Amaleque, e destrói totalmente tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas e desde os camelos até aos jumentos".

Os 9:16 – ”Efraim foi ferido, secou-se a sua raiz; não darão fruto; sim, ainda que gerem, eu matarei os frutos desejáveis do seu ventre”.

Os 13:16 – ”Samaria virá a ser deserta, porque se rebelou contra o seu Deus; cairão à espada, seus filhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão abertas pelo meio”.

Na opinião de Gleason Archer: "Não há forma de negociar com as nações senão em base coletiva. O destino de cada cidadão de qualquer país está ligado ao governo, que determina a política nacional, seja um democracia, uma ditadura, seja uma monarquia".

O juízo que Deus trazia por meio de Israel, e que implicava em morte de crianças, é um fato que balança o nosso senso de justiça. Porém, o que se tem sabido é que estes povos praticavam o infanticídio ao oferecer seus filhos em sacrifício a Moloque.

Porém, o fato da BDC usar Mt 18 para dizer que Deus não trará juizo sobre crianças é fora do que Jesus realmente disse. Ele apenas disse que das crianças que viessem até Ele era o reino dos Céus.

Conclusão

Deus é o Criador da vida. E Deus também é aquele que tem o controle da morte. Ou seja, toda a morte neste mundo só acontece debaixo da soberana permissão dEle.

Diante disto, surge a pergunta: "- Por que Deus não estipulou uma idade mínima para que uma criança morresse?". Pois é, quem poderá perscrutar tal razão? Somente Ele tem esta resposta. Muito do que pensamos a respeito disso está implícito no tópico "a culpa de Deus":

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=24415500&tid=2502658251323496625

Porém, como esta comunidade não tem a utópica intenção de perscrutar e especular o pensamento de Deus, não há na Bíblia nenhum texto que diz que crianças não sofreriam o juízo de Deus quando este julgasse nações inteiras. Se isto é justo ou não, se trata de outro assunto. Porém, não se trata de uma contradição.