É errado cometer adultério?

Adultério é proibido. Ex 20:14, Dt 5:18, Hb 13:4

Adultério é permitido. Nm 31:18, Os 1:2, 3:1

Textos

Adultério é proibido:
Ex 20:14 - Não adulterarás. (= Dt 5:18)

Hb 13:4 - Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Adulério é "permitido":
Nm 31:18 - Porém todas as crianças fêmeas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, para vós deixai viver.

Os 1:2 - O princípio da palavra do SENHOR por Oséias; disse, pois, o SENHOR a Oséias: Vai, toma uma mulher de prostituições e filhos de prostituição; porque a terra se prostituiu, desviando-se do SENHOR.

Os 3:1 - E o SENHOR me disse: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo e adúltera, como o SENHOR ama os filhos de Israel, embora eles olhem para outros deuses e amem os bolos de uvas.

Descontradizendo

Nm 31:18 - Porém todas as crianças fêmeas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, para vós deixai viver.

Este texto diz exatamente o contrário. Pois o que o texto está dizendo é que somente as virgens deveriam ser poupadas e estas deveriam permanecer em servidão aos israelitas. Portanto aqueles que já haviam tido algum tipo de relação sexual seriam mortos.

Daí talvez o sábio deve pensar: "-Então, e o que você acha que estes israelitas fariam com estas virgens?".

Fariam qualquer coisa, menos adulterar com elas. Pois a Lei proibia o adultério ou a fornicação com a pena de morte.

Algumas destas virgens ainda eram crianças. E neste caso seria pedofilia, algo mais absurdo ainda.

Estes homens somente teriam relações sexuais com estas virgens se estes as recebessem como suas legítimas esposas ou concubinas. Do contrário estariam adulterando e indo contra a própria lei, que no caso lhes condenaria a morte por apedrejamento.

Descontradizendo as "contradições" de Oséias:

Estes dois textos não estão dando apoio a Bíblia do Cético como se Deus dissesse: " - Vai Oséias e se prostitua com aquela meretris!".

O texto parece indicar que Oséias sabia que Gomer era prostituta antes de casar com ela. Pelo menos é o que parece indicar a ordenança de Deus em 1:2. Não apenas isto, mas deixa a entender que ela talvez já tivesse filhos deste tempo como prostituta.

Porém, mesmo tendo consciência disto, Oséias se casa com ela em obediência à Deus. E assume a paternidade dos filhos que aparentemente já possuia (expeculando-se).

Em nenhum momento esta história é uma apologia ou incentivo ao adultério. Bem pelo contrário, é uma demonstração da indignação diante dela. É uma história sendo escrita por um profeta de Deus que sente na pele o que Deus sente quando o seu povo lhe trai (prostitui) com outro deus. Não é uma defesa e sim uma demonstração daquilo que fazemos a Deus quando lhe traimos.

O ponto alto desta história é que Oséias perdoa e compra Gomer de volta e a recebe novamente como sua esposa. Demonstrando com isso, que Deus age do mesmo modo conosco: Ele nos comprou de volta com o precioso sangue de Seu Filho Jesus Cristo.

Conclusão

Deus abomina o adultério, porém mesmo diante deste caso, existe perdão e restauração na vida daquele que se arrepender de seus pecados.
Apesar de tudo o que oque foi escrito acima, sinceramente, não conseguimos enxergar a "contradição" ali. No primeiro texto a resposta está corretíssima, mas na segunda, onde está escrito que Oséias adulterou? Em lugar nenhum, nem implicitamente. O texto diz que Oséias tomou como mulher uma prostituta. Por acaso o texto disse que ele fornicava com ela antes de se casarem? Não diz, ou seja, não há adultério algum nisso.

A BDC força uma interpretação que somente um ignorante le e toma como verdade. Sinceramente, esses caras deviam ser castrados...