Dançar é pecado?

Sim. Ex 32:19-21, Mt 14:6-8, Gl 5:19-21

Não. Ex 15:20-21, Jz 11:34, II Sm 6:14, Sl 149:3, 150:4, Ec 3:4, Lc 15:25

Descontradizendo Vs. por Vs.

Ex 32:19-21 - E aconteceu que, chegando ele ao arraial e vendo o bezerro e as danças, acendeu-se o furor de Moisés, e arremessou as tábuas das suas mãos, e quebrou-as ao pé do monte, e tomou o bezerro que tinham feito, e queimou-o no fogo, moendo-o até que se tornou em pó; e o espargiu sobre as águas e deu-o a beber aos filhos de Israel. E Moisés disse a Arão: Que te tem feito este povo, que sobre ele trouxeste tamanho pecado?

O pecado aqui não foi a dança em si, mas sim a razão da dança que era um ato de festejar o bezerro de ouro. Se a dança fosse em louvor a Deus, seria outra situação. Moises se irou porque Israel dançava em adoração ao bezerro.

A Bíblia do Cético pega uma situação visivelmente idólatra e a usa para todas as situações. Moisés condenou a dança prestada em idolatria ao bezerro e não a arte de dançar.

Mt 14:6-8 - Festejando-se, porém, o dia natalício de Herodes, dançou a filha de Herodias diante dele e agradou a Herodes, pelo que prometeu, com juramento, dar-lhe tudo o que pedisse. E ela, instruída previamente por sua mãe, disse: Dá-me aqui num prato a cabeça de João Batista.

Onde diz aqui que é pecado dançar? O que tem a ver a dança com o desejo de Herodias em matar João Batista? Reparem que a dança veio antes da promessa de Herodes para com a filha de Herodias. Ela dançou sem imaginar que Herodes iria prometer algo à elas, pois ele só o fez porque se agradou da dança. O texto não nos traz a seguinte informação:

"Herodes diz a filha de Herodias: Dançe para mim. Se eu gostar da dança, prometo-lhe tudo o que quiser."

Se fosse desta forma, aí poderíamos dizer que a dança serviu de propósito para o assassinato.

É interessante a maneira como a BDC enxerga as Escrituras... quero dizer, ela nem as enxerga...

Gl 5:19-21 - Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.

Bom, agora a BDC também virou cega. Cadê a palavra dança aqui? Onde diz neste texto que dançar é pecado meu Deus do Céu?

Se alguém conseguir enxergar a palavra dança aqui me comunique. Pois eu sinceramente não a estou encontrando.

Conclusão

Esta contradição é um dos melhores exemplos de tentativa de fazer a Bíblia dizer algo que ela não diz. Pois só se você forçar muito, mas muito mesmo a tua imaginação e seu pré-conceito para concordar que a Bíblia diz que dançar é pecado.