Moisés temeu o rei?

Moisés temeu o rei. Ex 2:14-15

Moisés não temeu o rei. Hb 11:27

Textos

Temeu o rei:
Ex 2:14-15 – “O qual disse: Quem te tem posto a ti por maioral e juiz sobre nós? Pensas matar-me, como mataste o egípcio? Então, temeu Moisés e disse: Certamente este negócio foi descoberto. Ouvindo, pois, Faraó este caso, procurou matar a Moisés; mas Moisés fugiu de diante da face de Faraó, e habitou na terra de Midiã, e assentou-se junto a um poço”.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Não temeu:
Hb 11:27 - Pela fé, deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível

Descontradizendo

Bem... Essa foi uma das piores até agora. Provavelmente os idealizadores da BDC nunca leram Êxodo para dizer tamanha besteira. E ainda ficam bancado de intelectuais. Pior ainda, são os ignorantes que acreditam numa contradição como esta. Vamos lá.

Os textos são passagens diferentes, que nada tem a ver uma com a outra. O primeiro texto ocorreu muitos anos antes do segundo texto. Hebreus se refere a segunda vinda e saída de Moisés do Egito e não à sua vida quando era príncipe de lá.

1º - Quando Moisés matou o Egípcio no Egito, ele não tinha tido nenhum tipo de experiência com Deus. Foi neste contexto que ele ficou com medo de morrer e fugiu para o deserto. Isso ocorreu na juventude dele.

2º - Agora leiam o contexto de Hebreus: Hb 11:27-29Pela fé, deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível. Pela fé, celebrou a Páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse. Pela fé, passaram o mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram”.

Este texto está falando da segunda vez em que Moisés pisou no Egito. Fala do contexto quando ele retornou para libertar o seu povo e DEIXA O EGITO COM OS ISRAELITAS. Não tem nada a ver com o contexto do Capítulo 2. Pois veja os temas em que o autor de hebreus liga ao fato dele não temer o Rei e sair do Egito:

1. Celebrou a páscoa: Quando que isto aconteceu? Na primeira ou na segunda vez que esteve no Egito?

2. Destruidor dos primogênitos: Quando foi? Na primeira ou na segunda? Quando foi que houve morte de primogênitos?

3. Passaram o Mar-Vermelho: Precisa perguntar?

Conclusão

O texto de Hebreus se refere à 2ª saída de Moisés do Egito, quando este veio para libertar seu povo. Este texto ocorreu depois das pragas e não tem nenhuma relação com o texto de Êxodo 2.

Se a Bíblia do Cético encontrar algum texto que diga que Moisés teve medo de faraó depois que ele teve um encontro com Deus, nós abandonamos nossa fé. Enquanto isso, nós vamos em frente refutando o site que deveria ganhar o prêmio de “Engana Bobo!”.