É correto uma mulher divorciada se casar novamente?

Sim. Dt 24:1-2

Não. Lc 16:18

Textos

Sim. Dt 24:1-2:
”Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, então, será que, se não achar graça em seus olhos, por nela achar coisa feia, ele lhe fará escrito de repúdio, e lho dará na sua mão, e a despedirá da sua casa. Se ela, pois, saindo da sua casa, for e se casar com outro homem...

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Não. Lc 16:18:
”Qualquer que deixa sua mulher e casa com outra adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido adultera também”.

Descontradizendo

Essa "contradição" é bem semelhante a que o Pipe respondeu sobre o divórcio no tópico anterior.

Porém atentem para o detalhe que eu grifei no texto de Deuteronômios. A escritura coloca o SE na frase. Isso é uma ordem por acaso? Não seria uma condição?

Seria uma contradição se a Bíblia dissesse que ela poderia sair numa boa... Vemos nesses dois versículos e no tópico anterior que a bíblia deixa claro a não-concordância com essa prática. Ela mostra a sua reprovação. Porém, como o Pipe nos mostrou, devido a dureza do coração do Homem, Deus não interferiu na escolha dele. Pois, mesmo Deus deixando claro que o divórcio é adultério e pecado, o homem o fez.

Na bíblia não aparece nada dizendo, caseis e divorciareis depois. Não! Ela dá a opção, mas não a aprovação. SE você se divorciar, faça isso.